quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Estrelas

Olá bem vindos ao meu "cantinho",que espero que sirva nem ke seja para dar um sorriso a alguem!
A ti Ana um muito obrigado por me teres dado esta ideia!
Assim ja posso deixar os meus desabafos e o que me vai na alma!
Aqui fica um poema que eu adoro!

"Ora direis ouvir estrelas!"

"Ora direis ouvir estrelas!
Certo perdeste o senso!
E eu vos direi, no entanto,
que para ouvi-las, muita vez desperto
e abro as janelas,pálido de espanto...
e conversamos toda a noite, enquanto
a via láctea, como um páteo aberto,cintila
e ao vir do sol, saudoso e em pranto,
inda as procuro pelo céu deserto!

Direis agora:
"Tresloucado amigo!
Que conversas com elas?
Que sentido tem o que dizem,quando estão contigo?
E eu vos direi:
Amai para entende-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas!

Olavo Bilac
(Poeta brasileiro)

3 Comments:

Blogger Ana said...

Um beijo grandi, grandi para a minha amiga... :o)
e bem vinda ao mundo dos blogs... :o)

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ver-te assim abandonado, nesse timbre pardacento, nesse teu jeito fechado de quem mói o sentimento, e é sempre a primeira vez em cada regresso a casa rever-te nessa altivez de milhafre ferido na asa"

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Das mais lindas músicas do Rui Veloso!
Obrigada por tudo minha querida.

Chuac guduxo

Lina

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home