terça-feira, abril 05, 2005

Paraíso

Deixa ficar comigo a madrugada,
para que a luz do Sol me não constranja.
Numa taça de sombra estilhaçada,
deita sumo de lua e de laranja.

Arranja uma pianola, um disco,
um posto,onde eu ouça o estertor de uma gaivota...
Crepite, em derredor, o mar de Agosto...
E o outro cheiro, o teu, à minha volta!

Depois, podes partir. Só te aconselho
que acendas,para tudo ser perfeito,
à cabeceira a luz do teu joelho,
entre os lençóis o lume do teu peito...

Podes partir. De nada mais preciso
para a minha ilusão do Paraíso.

David Mourão Ferreira

2 Comments:

Blogger Ana said...

Miga... que bonito! Nota-se que estás a gostar deste novo "hobby"... ainda não acertei bem com aquele outro pedido que me fizeste... mas estou quase lá... ;o)

Beijinhosssssss

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo minha querida! :)))

Chuacccccccccccccc

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home