sábado, maio 07, 2005

Excerto II

"Conhecer-te foi a melhor coisa que alguma vez me sucedeu.
Já estou a sentir a tua falta, mas, do fundo do coração, penso que estás sempre comigo.
Nos poucos dias que passei contigo, transformaste-te no meu sonho.
És um tesouro, uma dádiva, e quando voltarmos a estar juntos, espero abraçar-te até os meus braços ficarem tão fracos que tenham de te soltar.
Pensar em ti, é, quantas vezes, a única coisa que me dá vontade de continuar...."

"O sorriso das estrelas"

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:

Ontem e amanhã.

Ontem foi para aprender,

E amanhã será uma consequência do que possa fazer hoje.

Hoje enfrentarei a vida

Com a convicção de que este dia nunca retornará.

Hoje é a última oportunidade que tenho

De viver intensamente

Já que ninguém me assegura

Que amanhã veja o amanhecer.

Hoje serei corajoso

Para não deixar passar as oportunidades que se me apresentem...

Que são a minha oportunidade de triunfar.

Hoje aplicarei

A minha riqueza mais apreciada:

o meu tempo

No trabalho mais transcendente:

A minha vida;

Passarei cada minuto

Apaixonadamente para transformar este dia

Num único e diferente dia da minha VIDA.

Hoje vou vencer

Cada obstáculo que apareça no meu Caminho,

Acreditando que vou vencer.

Hoje vou resistir

Ao pessimismo e conquistarei

O mundo com um sorriso, com uma atitude positiva

Esperando sempre o melhor.

Hoje farei de cada humilde tarefa,

Um sublime expressão.

Hoje terei os meus pés sobre a Terra

Compreendendo a realidade

E as estrelas tilintarão

Para inventar o meu futuro

Hoje usarei o tempo para ser feliz

E deixarei as minha pegadas e a minha presença nos corações dos outros.

Hoje, convido-te a começar uma nova estação,

Onde possamos sonhar

Que tudo o que nos propomos possa ser possível

E o obteremos,

Com alegria e dignidade

Chuac guduxo

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comunicação significa: falar e escutar; mais escutar do que falar.

O componente mais difícil da comunicação é a acção de escutar sem interferir.

Escutar recolhendo, escutar: sem pensar na resposta.

Escutar, porque escutando estamos automaticamente dando uma resposta: a atenção.

As respostas não precisam de ser articuladas.

Elas valem mais quando, inarticuladas, levam a nossa emoção, o nosso afecto; quando não falamos mas sentimos...

Para dialogar não basta a boca.

Necessitam-se sobretudo ouvidos.

Para dialogar necessita-se essencialmente demonstrar uma extraordinária capacidade de escutar.

A realidade da outra pessoa não está no que ela revela, mas no que ela não te pode revelar.

Portanto, se queres entender a essa outra pessoa, não escutes o que diz, mas o que cala...
Muita força minha querida.

Chuac guduxo

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantas Portas e caminhos, quantas perguntas no ar. Quantas rotas e destinos nós temos que desbravar.

Quantos mares. Quantas estradas a eito nos vão surgindo. Quantas dores em nosso peito, sonhos de vida fugindo.

Quantas perguntas ficam por fazer em cada dia. Quantas quimeras distantes e horas de fantasia!

Quantas fontes de água pura para matar a ansiedade. Quantas batalhas são ganhas em defesa da Verdade!

Quantas estrelas no céu governam os nossos passos. Mas Deus governa-as também, amando-as num só abraço!
Bjs gandissssss amiga

2:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home